Pesquisa e Desenvolvimento


O que são Biofármacos de Anticorpos?
Biofármacos de anticorpos são medicamentos biológicos compostos por anticorpos, que são proteínas produzidas pelo nosso sistema imunológico ao combater infecções produzidas por germes, como bactérias e vírus. A característica mais distinta dos anticorpos é sua capacidade de se ligarem especificamente aos seus antígenos-alvo. Essa característica permite que os biofármacos de anticorpos atuem com precisão no local da lesão ou em patógenos ou células que requerem tratamento, resultando em eficácia superior do tratamento e menos efeitos colaterais, em comparação com os medicamentos químicos existentes

O que é um Biossimilar de Anticorpos?
Os biossimilares de anticorpos são medicamentos biológicos que não apresentam diferenças clínicas em termos de qualidade, eficácia e segurança em relação aos seus medicamentos de referência. A Celltrion desenvolveu com sucesso o primeiro biossimilar eficaz e acessível de anticorpo monoclonal (mAb) do mundo.

O que são as Novas Terapias com Anticorpos?
Com os conhecimentos acumulados sobre o desenvolvimento de biossimilares de anticorpos, estamos desenvolvendo novas terapias ao descobrir novos anticorpos. Além disso, como parte de nosso esforço contínuo para expandir as opções de tratamento, estamos desenvolvendo novos produtos biológicos combinados com ADCs e tecnologia de anticorpos multiespecíficos.
-
Novas Terapias com Anticorpos
Novas terapias com anticorpos focam na descoberta de novos anticorpos que podem se ligar a biomarcadores que aparecem em certas doenças. Essas novas terapias são altamente eficazes e poderão maximizar a eficácia do tratamento quando usadas com biossimilares a serem desenvolvidos.
-
Terapia com conjugados anticorpo-fármaco (ADC)
Os conjugados anticorpo-fármaco (ADCs) são altamente seletivos, compostos pela combinação de um fármaco sintético potente e um anticorpo que se liga a tipos específicos de antígenos. Os tratamentos atuais para a cura do câncer são altamente eficazes, mas sua toxicidade também pode afetar as células normais e causar efeitos colaterais. Os conjugados anticorpo-fármaco (ADCs), em compensação, podem fazer com que medicamentos sintéticos citotóxicos sejam direcionados à lesão e que não danificam os tecidos normais, aumentando a eficiência e a segurança do tratamento.
-
Terapias com anticorpos multiespecíficos
As terapias com anticorpos multiespecíficos são modificadas para que os anticorpos possam reconhecer dois ou mais antígenos, permitindo uma melhor detecção da lesão. Espera-se que essa terapia seja mais eficaz do que os tratamentos existentes, pois múltiplos anticorpos se ligam a dois ou mais epítopos, inibindo o crescimento de células cancerígenas induzidas pelos alvos ou estimulando a morte celular do câncer, anexando células imunológicas, como células T, às células cancerígenas.